(Mas se um dia eu chegar muito louco/Gravataí 23 graus)
Chegamos ao fim das apresentações dos carros para 2024. Devo dizer que esses últimos carros não são realmente o que veremos nos testes ainda este mês.
O W15 é uma mistura do carro prateado tradicional da Mercedes com o carro preto que ela começou a usar como forma de protesto contra o Racismo, apoiando o Hamilton em 2020. Usou também em 2021 e ano passado. A pintura é muito clássica.
A equipe ficou em segundo lugar entre os construtores, muito por conta do comandante, Russel foi mal em 2023. O que vimos foi a consistência de um cara que foi sete vezes campeão mundial, que sabe levar um carro, contra um cara mais novo que é bom, mas que precisa ainda melhorar.
Assim como as próximas duas, e acredito também que a Ferrari deve ter feito isso, não mostrou todas as fichas para 2024 no lançamento. Deve ter escondido algumas cartas.
Os pilotos são Lewis Hamilton e George Russel.
A Mclaren teve um ano de redenção em 2023. Brigou muitas vezes com Mercedes e Ferrari. Nos dias ótimos conseguiam andar logo atrás da RedBull. Piastri inclusive ganhou uma das corridas curtas.
O que mais me incomoda nesse carro são as calotas com a logo do Chrome. Ainda mais porque o navegador da Google tem a péssima fama de ser lento e pesado. Para um carro de corrida isso é muito ruim. A pintura confesso não gosto também. Poderiam diagramar melhor, porém como já comentei antes, carro bom é aquele que ganha.
Os dois pilotos são bem jovens, Lando indo para sua sexta temporada. Fez sua estreia com 18 anos, tem muitas experiência. Vamos ver o que conseguem fazer.
Motor Mercedes, pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.
Chegamos finalmente a toda poderosa. Escondendo o jogo também, o assoalho por exemplo é bem simples e todas as fotos do carro aparecem com a parte inferior mais escurecida, para esconder alguns pontos chave. Qualquer vantagem é vantagem. Ou ainda pra confundir os adversários.
Não tem foto desse carro totalmente de lado. Que bosta.
É triste, mas parece que o carro é novamente muito diferente dos outros. O que significa dizer que: se todos copiaram a Redbull, e digo que com certeza todos buscaram inspiração no carro do ano passado, e eles evoluíram o que era excelente em 2023, existe a grande possibilidade a diferença que vimos da campeã para os demais seguir da mesma forma.
Por que isso é triste? Porque não teremos muita competição. Será do segundo ou terceiro para trás. Todavia tudo é possível.
Algo que várias pessoas citaram. A RedBull deu uma copiada em dois pontos de diferentes carros da Mercedes. A entrada de ar vertical dos lados, que os Alemães abandonaram por não ter dado resultados. E a tampa do motor.
Motor Honda, pilotos Max Verstappen e Sérgio Perez.