(Meu filho vai ter, nome de Santo/Gravataí 30 graus acho que chove)
Foi só o primeiro dia da Fórmula 1 no Bahrein, apenas o primeiro. Tudo pode e deve mudar, mas terminar a quinta-feira com Hamilton em primeiro é animador. Foram dois treino, no primeiro Daniel Riccardo com a RedBull B ficou com a primeira colocação. Ninguém se doou muito porque o treino é feito de dia e a corrida é a noite. Sendo assim não adianta muito saber como o carro vai estar em um horário que não estarão em pista.
No segundo deu Hamilton, com o seu companheiro de equipe em segundo, Verstappen foi apenas o 6º reclamando pra caramba do carro. Do nada a Mercedes Black ficou linda, mas amanhã na classificação pode virar uma abóbora.
Muitos acham que a Redbull escondeu muito o jogo na pré temporada, se concentrando em saídas longas com uma grande quantidade de combustível. Outro ponto falado foi que a Mercedes não tinha ritmo para voltas rápidas. E que a Ferrari ninguém sabe onde está. São essas três equipes que devem andar na frente no início do campeonato. São as três maiores forças mesmo.
Se Redbull se concentrou apenas em corrida, significa que tem muito pra tirar do carro, inclusive pra ficar na frente amanhã, que é quando todos vão liberar 100% do potencial dos carros. Se a Mercedes fez um teste pra saber o real ritmo dela em classificação, significa que é bem pouco. Deve ficar atrás de Redbull e quem sabe até Ferrari. Essa última dizem que continua gastando mais pneus que outros times.
Mas já é alguma coisa essa classificação. Espero estar errado nos meus achismos e que a Mercedes realmente tenha voltado a melhor forma.