(cansei de alimentar os motores, agora quero freios e airbag/Marau 12 graus) Ouvi o Rubinho dia desses dizer que pra cada real investido em motor você deve colocar um real em freios e suspensão. Acho muito justo e certo.
Pneu, ou peneu, como se fala em São Paulo, é algo que faz uma diferença incrível, principalmente no conforto do carro. Particularmente tenho um fetiche com pneus Goodyear. Se forem Eagle então… porque na década de 80 os pneus vencedores da Fórmula 1 eram da marca.
Essa pneuzada toda foi colocada nos carros na segunda-feira. Bendito horário de verão. Nesse dia eu troquei oito pneus!!! Bati um recorde. O número anterior era cinco, num rodizio maluco que fiz uma vez num Fiat Tipo.
As rodas vermelhas faltavam montar pra colocar na White, os pneus que eram da Brasablue, e as rodas prateadas são da Brasablue com os pneus dos sonhos Goodyear Eagle. Que misturada. Vejam que eles ficam bem gordinhos nas rodas. Algo que não é usual em carros normais.
Outro ponto pouco convencional é o uso, na Blue, de pneus com dimensões diferentes na frente e atrás. Nos traseiros uma medida maior, mas é bem pouca diferença. Um centímetro.
Nessa foto, o braço da suspensão traseira esquerda que quebrou na volta. Minha sorte é que não danificou mais nada, só o amortecedor, que deve ter quebrado quando solda da peça não aguentou.
Como eu imaginava, o tranco não foi tão grande, a peça é que estava com problemas.
Não dá pra soldar peças fundidas, nunca fica bom. Essas ponteiras de eixo praticamente recebem todos os solavancos do carro. Sorte que a velocidade era baixa, porque poderia ter me acidentado nessa.
Com ajuda do Márcio já estou com a peça, o carro já está meio desmontado e estou louco pra voltar pra casa e meter a mão nessa suspa e deixar ela 100% novamente.