(You know I’m not one to break promises/Gravataí 18 graus) A CBA anunciou uma mudança no formato das provas, algo que já é discutido há tempos, ouvi essa sugestão várias vezes, mas sempre que o número de inscritos superava 150 duplas. Não é o caso agora, menos ainda na Copa Paulista que rema pra ter 60.
Agora a tentativa é tornar as provas mais rápidas, algo que pode realmente ajudar, já que enquanto uma pista é disputada a outra estará sendo montada. Quando uma terminar começa o reconhecimento de outra.
Vai ser uma correria, certeza, mas pode ajudar, porque realmente alguns árbitros perdem muito tempo montando percursos. Gerando a dúvida de que os que julgam no mesmo dia falam em aproveitar a posição dos obstáculos. E até quando o mesmo árbitro julga o mesmo grau e não usa nada de uma montagem para a outra.
Pois bem, não sei qual a mágica agora, ou o que mudou. Mas nas discussões antigas a sugestão parava sempre no ponto “aumento dos custos”. Mais obstáculos, duas secretarias, mais apoio para organizar e montar as pistas, duas fotocélulas e assim vamos.
Tomara que dê certo, porque o agility está precisando.