Ah uma Brasa – White com jogo de rodas novo/velho

(eu vou descendo por todas as ruas/Gravataí 23 graus) Realmente eu precisava reformar essas rodas e precisava também colocar no carro para ver como ficariam. Foi um longo caminho, desde agosto até agora. Seis meses. Ah nem foi tanto, mas demorou bastante.

Abaixo uma foto da roda e do pneu quando peguei ela (agosto de 2017). Eram quatro pneus diferentes. Pra alguém que tem um TOC, como eu, isso é o fim.

20180220roda1

Aí eu tirei as rodas dela e coloquei um jogo que eu tinha de fusca, mas com pneus de perfil baixo. A roda eu gosto, prefiro ela do que a de Brasília, essa da foto acima. Porém os pneus de perfil baixo são ruins. Eu não gosto.

Abaixo ela em Novembro de 2017, quando pintei as listras bege. Estava mais alta, porém apenas com uso de molas que envolvem os amortecedores.

20171111bw

Passou mais um tempo e levantamos a suspensão dela, porque com as molas estava muito ruim. O carro era horrível de dirigir. Sem nenhum conforto. Com o carro alto acabamos com o desconforto, ficou muito macia, porém ainda faltavam pneus bons.

Como conseguiria aproveitar os pneus 14 polegadas em outro carro, acabei montando as rodas de Brasília, que reformei em casa. Primeiro as da frente que tem 5 polegadas de largura e depois as traseiras que tem quase 8 polegadas. Abaixo em fevereiro de 2018.

20180220roda3

Com esses pneus ficou ainda melhor andar e deu o aspecto que eu estava buscando, aparentemente as rodas traseiras parecem maiores em relação as da frente, porque são mais largas, no entanto a altura é igual.