Ah uma Brasa – tudo regulável

(seja você, mesmo que seja estranho, seja você…/Gravataí 23 graus) Pois então, agora a parte de suspensão da White está praticamente pronta. Faltam apenas a troca dos amortecedores traseiros, que são os que estavam na Brasablue, e não tenho a data de instalação. Devem ser bem antigos.

20180222brasa1

Nesse caso a suspensão regulável é algo meramente estético. A regulável mecânica não é algo muito pratico de fazer, porque envolve levantar o carro. Não é nada hidráulico como em veículos mais modernos. Longe disso.

Mas a estética é bem importante, pelo menos, nesse caso. Ficar pensando cada ponto do carro, pra combinar, pra ficar legal, come um bom tempo. Então, tem uma roda de tala quase 8 polegadas na traseira e a altura original não faz o menor sentido.

20180222brasa3

JP fez o serviço, outro cara do grupo de Volks que faz serviços pra um monte de gente aqui no RS.

O que acontece quando você deixa um carro mais baixo é que ele fica duro. Quanto mais baixo, mais duro. Com a altura original que ela estava, nóssa, muito boa de andar. Até demais, porque você começa a achar que toda rua é um tapete. Ilusão. Mas não ficou impossível de andar, longe disso, ficou boa, mas a Blue está mais macia. Também trabalhamos mais nela e ela esta baixa com a suspensão original, isso é um ganho de conforto. Impossível nesse carro, visto que as rodas não comportariam as mangas rebaixadas.

20180222brasa4

Cada vez mais perto de ir pra estrada. Essa semana ainda a gente vai colocar uns Upgrades de motor e fazer mais uns consertos na MUAR (Márcio Upgrades Aircooled). Domingo tem encontro, mas quem vai é a Blue.