(One of these days, your eyes will close and pain will disappear/Gravataí 22 graus) Demorei, mas foi de propósito. Não queria escrever sobre isso logo depois de assistir a banda. Hoje o que posso falar será mais sóbrio do que se tivesse feito na madrugada de segunda-feira ou ainda durante o dia, ou terça da semana que passou.
Foi demais. Sou fã da banda e é difícil dizer o nível. Porém foram três bandas no palco e o som foi apenas melhorando, em termos de qualidade. Queens of the Stone Age, eu esperava mais, sinceramente. Não tocaram o que pra mim é o maior sucesso da banda. Quando o Foo Fighters entrou estávamos há 4 horas lá.
O Beira Rio ficou bem legal, não tinha ido lá depois da reforma. Porém a Arena é mais bonita. :-)…
Eu não estava ansioso pra ver o show, engraçado, mas depois que eles entraram fiquei ansioso pra ouvir as músicas. A primeira foi Run, que ganhou o Grammy de melhor Rock do ano. E é uma pancada na pleura. Pesada pra caramba. E ouvir 30 mil pessoas cantando uma música que mal tocou na rádio é um alívio para a alma de quem curte Rock n Roll.
O Show é show mesmo. É pra jogar pra galera, é aquele jogo de futebol que os caras só dão dribles, saca? Não é pela qualidade vocal, não é pra executar todas as músicas igual ao disco e isso torna a apresentação do Foo Fighters muito boa.
Fiquei emocionado durante as músicas que eu mais gosto, dos grandes sucessos tocaram todas. São quatro: Times like These, Best of You, These Days e Everlong. A segunda dessa listinha foi um delírio, tinha um cara na minha frente que estava em transe. A Vívian achou que eu não aproveitei e tals, mas é óbvio que perto daquele louco nada pareceria estar sendo aproveitado.
Mas gritei pra caralho e cantei quase todas as músicas. Nem sabia que sabia tanto e que poderia enrolar tanto. hehehe. Os 45 dias escutando a banda todos os dias me deixaram pró nisso. Os refrões eu sabia todos.
Tem duas coisas em relação a essas bandas gringas. Eu gosto muito do som, não me preocupo muito em decorar as letras, mas do FF eu sei bastante.
O SetList
-
Run
-
All My Life
-
Learn to Fly
-
The Pretender
-
The Sky Is a Neighborhood
-
Rope
-
Sunday Rain
-
My Hero
-
These Days
-
Walk
-
Under My Wheels (Alice Cooper cover)
-
Imagine / Jump (John Lennon/Va Halen Cover)
-
Blitzkrieg Bop (Ramones Cover)
-
Under Pressure (Queen Cover)
-
Monkey Wrench
-
Times Like These
-
Generator
-
Big Me
-
Best of You
-
Dirty Water
-
This Is a Call
-
Everlong
Na minha lista teria mais umas quatro músicas, acho. Que são lados B. Mas Generator, por exemplo, que gosto e não apareceu em São Paulo e Curitiba pintou aqui. Brigado Ví por ter comprado os ingressos e pela parceria.